
Os doces de frutas em calda, que tanto amamos, também conhecidos como compotas, já fazem parte de nossas mesas há um bom tempo.
Uma opção saudável e super saborosa, o doce de laranja em calda está entre os mais tradicionais. Uma super dica para apreciá-lo é servi-lo acompanhado de iogurte ou creme de leite, mas sozinho agrada muitos paladares também.
Continue a leitura e descubra curiosidades encantadoras para o seu deleite!
Doce histórico
A origem do doce de laranja e tantas outras compotas de frutas, segundo alguns especialistas, remontam à antiguidade. Quando as estações do ano eram bem definidas, as compotas eram feitas com o objetivo de conservar por mais tempo a fruta daquela época.
Com a adição do açúcar, além de ficar muito mais saborosas, as compotas tinham valor medicinal por prover as calorias necessárias para o dia a dia das pessoas.
Compota feita com frutas fresquinhas
Uma característica marcante da linha de geleia e compotas da Reserva é que as frutas utilizadas nas receitas são fresquinhas. Nós contamos com um pomar localizado na fazenda e muitas das nossas receitas são feitas de frutas colhidas aqui mesmo.
Também incentivamos os produtores locais. Por isso, quando não temos a fruta em nosso pomar, compramos de quem produz e está perto da gente. Com essa atitude, os doces ganham sabor, qualidade e a natureza nos agradece.
Sem amargor
A laranja tem um amargor característico, que é amenizado na produção da compota.
Na Reserva de Minas realizamos um procedimento artesanal para que o amargor característico do doce de laranja saia.
Assim, a receita do doce de laranja em calda da Reserva de Minas mantém o sabor único da fruta. Para completar a sua doçura, uma fina calda acompanha esta encantadora sobremesa! Agora é sua vez de provar esse doce milenar.
Saboreie a parte mais doce da vida com muito prazer!
Você também pode ser um revendedor e multiplicar essa experiência para mais pessoas.