Ambos são mineiros, puros, sem amido, sem glúten e agradam os paladares exigentes que apreciam o verdadeiro doce de leite das fazendas mineiras. Mas nossos doces Milk Sweet e Dulce de Leche se diferenciam em suas peculiaridades.

Você sabe qual a diferença entre eles? Continue a leitura para descobrir!

Milk Sweet

O Doce Milk Sweet é um doce de leite premium. Sua receita foi lançada em 1997 e é muito especial: devido a ausência de amido, a presença de carboidratos é muito baixa.

O doce tem uma textura cremosa e cor mais clara, traduzindo o mais puro sabor mineiro. Foi elaborado para viajar pelo mundo inteiro e assim é feito: desde 2006, é exportado para os EUA, Alemanha, Canadá e Portugal. 


Dulce de Leche

Esse doce é feito aqui no Brasil, mas a sua receita foi inspirada nos doces de Lapataia e Havana dos nossos “hermanos” argentinos e uruguaios. O grande diferencial é o sabor mais caramelizado, sem conservantes e amido.

Já de cara podemos notar uma diferença entre os dois doces: a cor. O doce de leite argentino é mais escuro, já que os argentinos adicionam bicarbonato, fava, extrato ou essência de baunilha na receita original, que ajudam a atingir uma tonalidade mais escura, além de trazer cremosidade ao doce e evitar que a proteína do leite coagule. 

O Dulce de Leche da Reserva de Minas conta com a adição de baunilha na mistura, que dá um toque especial e um gostinho único à receita. 

O padrão desse doce pode ser argentino, mas o coração é bem brasileiro!

Os dois fazem parte da Linha Clássicos Reserva, junto com a Nata Suiça e a Cocada Cremosa. Experimente essas doçuras e tire suas próprias e deliciosas conclusões!

Reserva de Minas: Da Fazenda para sua Casa.